#TECNOLOGIA#Brasileiro bate recorde mundial


Em 2006, fui a uma feira de tecnologia em Nova York. Havia lá um carro futurista coberto de coisinhas que pareciam ladrilhos azuis e davam ao carro um jeitão de piscina. O monstrinho chamou minha atenção e fui conversar com o responsável. Depois de passarmos alguns minutos um tentando identificar o sotaque do outro, nos demos conta. Éramos os dois brasileiros. O nome dele, bem apropriado, é Marcelo da Luz, e ele mora há anos em Toronto, no Canadá. Seu plano: bater o recorde mundial de distância com um carro solar.

Lendo o blog americano Treehugger, acabo de ficar sabendo que o sonho do Marcelo se realizou. Ele acabou de chegar em Los Angeles, terminando uma viagem incrível que começou no sudeste do Canadá, passou por Nova York, cruzou o continente inteiro até o Alaska e desceu pela costa até o sul da Califórnia. Parabéns ao Marcelo. O cara é esperto e gente fina. Torço para que muita coisa boa brote desse projeto.

Anúncios
3 comentários
  1. Pedro disse:

    Aqui, ele poderia fazer isto e mil outras invencoes que ninguem lhe daria bola. Somos um povo genial, mas avessos aos genios. O nosso negocio sao as negociatas.

  2. Denis RB disse:

    Igor Moura, o carro nao eh voltado para o mercado: trata-se de um prototipo construido especificamente para bater o recorde mundial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: