#JUSTIÇA#Telemarketing nunca mais!


Hoje, lá pelas 6 da tarde, recebi uma ligação de um "consultor de vendas" de uma empresa. Espero sinceramente que tenha sido a última ligação de um telemarketing que eu recebi na vida. Uma hora depois, coloquei meu telefone no cadastro do Procon de São Paulo de quem não quer receber mais esse tipo de ligação – a partir de 1 de maio quem me telefonar para tentar me tirar uns trocados está sujeito a multas de até 3 milhões de reais (não acho 3 milhões muito para quem arranca alguém da cama num sábado de manhã para oferecer telefone celular). Fazer o cadastro é fácil e rápido: é só ir a este site aqui, ó.

Agora é hora de espalhar essa lei civilizada pelo resto do Brasil.

A propósito: para fazer meu cadastro, tive que dar todos os meus dados, agora fico com medo de receber spam do Procon!  E ainda precisei ler uma ameaça de que qualquer informação falsa me transformaria num criminoso. Achei mala. Na boa: devia ser o contrário. As empresas deveriam poder ligar apenas para quem se cadastra dizendo que quer receber ofertas. O ônus de fazer o cadastro é da vítima da invasão de privacidade, que ainda tem que ler ameaças de cadeia. Mas dormir tranquilo na manhã de sábado compensa a encheção.

Foto: brycej (CC) – veja aqui várias outras cenas de Playmobil: http://www.flickr.com/photos/brycej/sets/72157605792888092

12 comentários
  1. jorji disse:

    Denis, apoiado, fui vítima algumas vezes, eu sempre desligo.

  2. Biba disse:

    Pronto De, meu cadastro foi feito! Nunca vou me esquecer de quando fui atropelada na farmácia, esperando o resgate e toca o meu telefone. Atendo toda atrapalhada e ouço aquela vozinha pentelha! Sem comentários!

  3. jorji disse:

    Denis, apoiado, fui vítima algumas vezes, eu sempre desligo.

  4. Amanda RM disse:

    Para a minha infelicidade o cadastro é apenas para números do estado de São Paulo… Acho que vou tirar meu telefone do gancho. Qualquer coisa me mandem um e-mail! rsDenis, obrigada pelos textos! Sou sua fã!

  5. Carlos disse:

    Coincidentemente HOJE, recebi uma ligação de oferta de um cartão cheeeeeio de vantagens!Logo lembrei de um e-mail que recebi falando como despistar o pobre atendente. Coloquei em prática e deu certo!!Antes dele falar qualquer coisa, eu pedi um momento e depois voltei na linha pedindo desculpas pela demora, mas que estava providenciando um gravador pois as ligações recebidas em casa são gravadas! rsEm seguida pedi a ele que, para minha própria segurança, alguns dados fossem fornecidos. Pedi seu nome completo, matrícula na empresa, confirmação de endereço, RG, CPF…Ele não aceitou passar os dados, e desta forma consegui me livrar do dito cujo!! Disse a ele que não seria possível, então, dar prosseguimento!!Até 1 de maio vou adotar esta estratégia fantástica de abordagem!! rsMesmo porque, depois deste prazo, eles que fiquem espertos e não me liguem… pois vão se ver comigo no Pr

  6. léa leite david disse:

    também fiz meu cadastro, mas fui informada de que o bloqueio só vai vigorar a partir de 1º de maio…. vá lá, acho que aguento mais uma mês…depois, como diz aquela propaganda de cartão de crédito, “não tem preço”, ficar livre das ligações

  7. Carolina Derivi disse:

    Denis, que genial! Outro dia recebi um e-mail de um leitor da revista onde trabalho, com algo assim: “Tenho uma empressa de tele-marketing. O que posso fazer pela sustentabilidade?” Não consegui responder… a única resposta que me ocorria era “deixe de existir”.

  8. Polyana disse:

    Kkkkkkkkkkkk… Carlos, essa foi ótima! Parabéns!

  9. Denis RB disse:

    Ops, a lea esta certa. A lei so entra em vigor dia 1 de maio (mas vc ja pode se cadastrar). Corrigi la em cima.

  10. Willian Paulino disse:

    Biba, você foi atropelada, dentro da farmácia, seu telefone tocou e você ainda atendeu?Como foi isso?Estirada no chão da farmácia falando ao celular?Acho que tem uma nova candidata as histórias incríveis que o Denis coloca aqui…

  11. denis rb disse:

    Willian Paulino, nao vou postar sobre a Biba aqui porque seria nepotismo: ela eh a minha mae! Foi isso mesmo. Ela estava no caixa de uma farmacia natural, pagando, uma senhora que estava estacionando perdeu o controle do carro e atravessou a vitrine. Minha mae nao foi esmagada no balcao da farmacia por centimetros. Mas fraturou o joelho e rompeu o ligamento. Ai, enquanto esperava a ambulancia, liga um telemkt.

  12. Arthur Oliveira disse:

    Caros amigos e leitores, coompreendo a reazão pela qual este artigo foi publicado e defendido por todos, porém deve-se parar para pensar antes de fazermos qualquer tipo de pré-julgamento; Antes de mais nada as empressas de telemarketing hoje correspondem à uma grande parcela de empregabilidade no mercado de trabalho, dando oportunidade de primeiro emprego aos jovens que foram rejeitados por empresas de outros segmentos como a que vc (Denis) trabalha ou trabalhou (não sei!) e além dos jovens recoloca no mercado de trabalho diversas outras pessoas. Vamos parar para pensar antes de aplaudirmos um oba oba desnecessário, só como último exemplo, já vi pais e mães de família sustentarem e muito dignamente seus lares trabalhando em telemarketing.

Deixe um comentário

