Domingo é dia de futebol

Dizem para mim que tenho que escolher um time entre os dois que estão em campo. Num deles joga o Fidel de centroavante, a zaga russa é Stálin e Lênin, o Ahmadinejad, goleirão, não deixa passar uma e lá no banco Chávez fica aos berros, sempre em pé, enchendo o saco do juiz, nunca se limitando à linha pontilhada. No outro time o craque é o camisa 10 Hitler, a linha de zaga é formada por generais sul-americanos liderados pelo clássico volante Pinochet, o lateral Bush deixa a defesa na mão com suas  subidas inconsequentes à linha de fundo.

Pois eu não escolho nenhum dos dois. Estou num outro time, contra todos eles.

Anúncios
24 comentários
  1. Biba disse:

    Uauuu, goste! De verdade!

  2. denis rb disse:

    Como vocês viram, minha mãe gostou mesmo!

  3. Jay Jay, Nigeria disse:

    Bom, se tiver mesmo que escolher entre esses dois times de escroques, é melhor torcer por um zero a zero ou melhor ainda: numa pancadaria geral em que eles se auto eliminem.

  4. Marina Laterza disse:

    Sensacional, adorei o comentario do Jay jay também.

  5. Jujuba disse:

    poxa, entro na torcida do teu time. Se bem que precisaremos de outros bons reforços para ganhar esse título!

  6. johnnybegoode disse:

    Caro Denis, incluir o Bush neste time, por mais boçal que possamos considerá-lo, é uma tremenda injustiça: ele foi eleito e governou em estrito (quase) cumprimento à lei de seu país, uma democracia plena. Em termos esportivos, ele deve ser péssimo de bola! Já em se tratando de afinidades, voce o escolheu em detrimento dos vários generais argentinos, do Generalíssimo Franco, do Duce, e de vários tiranetes africanos.
    De resto, concordo com voce, nenhum deles entraria no meu time.

  7. #42 disse:

    E aih qual eh a escalação do seu time?

  8. denis rb disse:

    Felipe, Alessandro, William, Chicão e André Santos, Christian, Elias e Douglas, Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo, técnico Mano Menezes.
    É isso que você queria saber? 😉

  9. Claudia Souza disse:

    Oi, Denis. Conheci teu blog através da nossa amiga em comum Paula Juchem. Tô adorando =) Nesse post fiquei pensando em outras figurinhas atuais, os tais “democráticos” (entre outros meu “amado” urgh Berlusconi, Bush como vc citou mas tb Blair,Aznar etc) que são talvez piores que esses daí porque foram eleitos pela demagogia, por um não-povo a mercê da Midia. Tristíssimo isso pra democracia… Desse time tb tô fora!
    Mas enfim. Escrevo com uma amiga um blog sobre cultura da criança, o http://quintarola.blogspot.com . Se vc tiver um tempinho e quiser passar por lá, adoraria saber a tua opinião. Abração!

  10. denis rb disse:

    Belo blog, Claudia, parabéns. Beijos prá Paula!

  11. Leo Beraldo disse:

    Existe um terceiro time, que está no banco, doido para entrar. Antigamente esse time nem tinha torcida, era só meia dúzia de gatos pingados. Hoje, ele já incomoda os dois que estão jogando a partida, ambos morrem de medo do jogo terminar e seu time ter que sair de campo. Acho que esse terceiro time é o seu, o meu e de todo mundo que cansou de torcer para o time errado, num jogo errado.

  12. Felipe Maddu disse:

    isso ai, to no seu time!!!

  13. Felipe Maddu disse:

    Rumo à tríplice coroa!!

  14. jorji disse:

    Todos eles foram “grandes homens”, não importa se foi do bem ou do mal, ajudaram a escrever a história da humanidade, que é a história das guerras, a diferença entre os melhores dos homens e os piores é mínimo do mínimo.

  15. Rogério O. Soares disse:

    Denis
    Sei que o comentário está atrasado mas com relação ao tópico: Petróleo: Cocô do Diabo. Acredito que pela consistência da matéria o nome correto deveria ser: Petróleo: Diarréia do Diabo! 😆 😆 😆 😆
    Espero ter contribuído

  16. José V. Maciel disse:

    Ah, adorei o comentário do 3º time.
    Na minha opinião, ele teria Gandhi e Luther King no ataque, Suu Kyi na zaga, e o estudante chinês que tentou parar os tanques na praça da paz, com uma marcação esplêndida. Barack Obama poderia entrar para esse time, mas sua carreira já começou com uma lesão enorme, causada pelo tal lateral do outro time, e ele terá de lidar com isso para ser um jogador memorável. Na torcida, gente como Bono e Bill Gates. Eles amam seu time, mas não saem agredindo os torcedores adversários, tampouco gritam desesperados na arquibancada. Preferem compor uma música e/ou ajudar os famintos da África. Infelizmente, a maioria dos jogadores desse time estão aposentados (mortos)

  17. José V. Maciel disse:

    Ah, adorei o comentário do 3º time.
    Na minha opinião, ele teria Gandhi e Luther King no ataque, Suu Kyi na zaga, e o estudante chinês que tentou parar os tanques na praça da paz, com uma marcação esplêndida. Barack Obama poderia entrar para esse time, mas sua carreira já começou com uma lesão enorme, causada pelo tal lateral do outro time, e ele terá de lidar com isso para ser um jogador memorável. Na torcida, gente como Bono e Bill Gates. Eles amam seu time, mas não saem agredindo os torcedores adversários, tampouco gritam desesperados na arquibancada. Preferem compor uma música e/ou ajudar os famintos da África. Infelizmente, a maioria dos jogadores desse time está fora de atividade.Pena.

  18. José V. Maciel disse:

    desculpem os dois comentários, apertei o botão de enviar sem querer :p (eeeeeeeeeerrrrrr)

  19. Pedro disse:

    Pô Denis, cadê o post de hoje? Tô tão acostumado a vir aqui que, na ausência do que ler, bisbilhotei o blog do Reinaldo Azevedo. Me arrependi… ele ainda tá na mesma de ficar falando mal de um partido só. Cuidado com a água que vc bebe aí na Abril que esses caras…

    Manda o post logo…hehe

    Abraco

  20. denis rb disse:

    Poxa, Pedro,
    Dia cheio hoje. Acho que fui a umas 17 reuniões mais ou menos. Hoje não posto nem se fosse pelo salário do Ronaldo.

  21. denis rb disse:

    Não, na verdade pelo salário do Ronaldo eu postaria sim.

  22. Claudia Souza disse:

    Valeu, Denis. Teu beijo pra Paula já foi passado e ela retribui. Querendo uma prosa debaixo de uma goiabeira mineira, já sabe onde tem =)

  23. #42 disse:

    Quer dizer q além d ótimo jornalista vc tem bom gosto com futebol!!! Subiu ainda mais no meu conceito cara!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: