Obama, o novo Hitler

Uau!

Vocês não acreditam no programa que está passando agora na TV aqui nos EUA. É na Fox News, chama Glenn Beck Program, e está discutindo o projeto do Obama de seguro de saúde universal. Como se sabe, o sistema de saúde americano está nas mãos de seguros de saúde privados que são assustadoramente caros e que fazem o possível para não pagar quando o sujeito precisa. Além disso, rejeitam qualquer pessoa que não tenha uma saúde perfeita. Obama quer criar um sistema público ou pelo menos muito regulamentado, que cubra todo mundo.

Pois então. O tal Glenn Beck, que é um comentarista ultraconservador doido de pedra, está comparando isso com a política de Hitler de eutanásia forçada. Olha o raciocínio: o seguro de saúde vai ter que fazer escolhas sobre que tratamentos ele vai cobrir e quais não vai (afinal, os custos de saúde são imensos e os recursos são limitados). Logo, ele vai decidir quem merece viver e quem deve morrer. O nazismo voltou! Aí o sujeito começa a mostrar na TV imagens de bandeiras nazistas, pôsteres de propaganda defendendo a matança de velhos e crianças doentes (como este aí abaixo), cenas de campos de concentração. A uma certa altura, ele contorce o rosto e começa a chorar! E diz que, se dependesse do plano de Obama, a filha dele, que tem paralisia cerebral, não poderia viver! Agora ele está dizendo que – horror dos horrores – Obama mataria Ronald Reagan, porque ele tinha Alzheimer (Reagan é o herói dos conservadores daqui).

Sendo que a tal proposta é de criar um seguro de saúde quando hoje não há nenhum. Enfim, a ideia é dar seguro a quem não tem, não matar gente.

Minha nossa senhora, eu sabia que a Fox News apelava para espalhar medo pela população, mas eu não tinha ideia de que chegava a esse ponto.

neuesvolk

Este foi um dos cartazes mostrados agora na TV. Diz que este doente mental custará 60.000 marcos ao estado ao longo de sua vida. “Cidadãos! Este é o seu dinheiro.” Segundo a Fox News, é assim que Obama pensa.

Update: Arrá, agora ele descobriu o culpado! É o movimento verde! Sim, sim, meus caros, os ecologistas, os ambientalistas, esses mesmos safados que estão tentando acabar com a produção agrícola brasileira. Afinal, os ecologistas não dizem que há humanos demais no mundo? Pois então! Eutanásia forçada neles. Olha só o maluco aí embaixo numa foto que eu tirei da TV. Ele está mostrando um infográfico das ideias que influenciaram o programa de Obama. Algumas frases escritas na lousa: “comunista”, “abortos forçados”, “bebês não são humanos”.

photo1

Anúncios
25 comentários
  1. Joabe S. Arruda disse:

    “Reagan é o herói dos conservadores daqui.”

    Dos daqui também, Denis.

  2. #42 disse:

    ps.: Nem parece q a Fox é a mesma rede dos Simpsons!

  3. #42 disse:

    Reagan disse (na sua época é claro) q esses planos d saúde para todos eram coisas d comunistas, de fato os americanos tem uma idéia bem preconceituosa contra esses planos “socialistas” d saúde… mas não contra terem q pagar fortunas para receber atendimentos básicos d saúde! Então agora esses planos não são mais nem comunistas são nazistas! Viu gente não é só aqui no Brasil q existem politicos e gente da mídia, q não ligam a minima para o povo!
    Eu achava aquele documentário do Michael Moore(SOS Saúde) exagerado demais… Mudei d opnião!

  4. Pedro disse:

    Deixa ele… tá na cara que está ganhando algum das seguradoras. Não vai dar em nada.

  5. Jefferson disse:

    E depois perguntam porque é que o mundo tem preconceito de americanos… Se malucos nesse estilo chegam em uma rede com abrangência, imagina o resto da população.

    Espere e verá ele dizer que a gripe suína são nanorobôs fabricados no (Coloque país africano aqui) por um pedido especial de Obama, que está funcionando para matar todos as crianças e idosos do mundo para facilitar seus planos.

  6. Márcio disse:

    O que me consola é que o espectro político norte-americano é muito diversificado e tem uma veia libertária e democráricas forte. O que significa que os lá de cima não se resumem nisso aí que o post mostrou. Aliás, se forçamos um pouco o argumento, podemos afirmar que a própria possibilidade dessas merdar serem exibidas numa rede de TV que exibi, também, os Simpsons – como lembrou o amigo aí de baixo, é um sinal de um espírito democrático no âmbito da mídia. Problema será quando esse tipo de visão tornar-se hegemônica e impedir a divulgação de outras. Como acontece na grande mídia aqui no Brasil – vide as “brigas” entre Globo e Record, uma com programas tão medíocres quanto a outra, resolvendo pendengas empresariais por meio de espaço público sob concessão. No pior das hipóteses, mesmo com essas barbaridades que rola na mídia americana, percebam que estão anos-luz a nossa frente no que toca à maturidade e aos valores democráticos.

  7. Ale disse:

    É… Agora sobre os + 60% dos americanos brancos, homens estarem de acordo ou participar e ajudar organizções do tipo Ku Klux Klan e Wasp, justamente por considerar um absurdo um negro no poder, misógenos e ao mesmo tempo Homofóbicos (o que é praticamente impossível), sabe-se que há um equívoco na caracterização do chamado neo-nazista.

    Gente! uma coisa é um careca viciado em bomba,ele não pensa e não tem anos de tradição.
    Outra coisa, é o pai de família, colarinho branco, fruto do iluminismo e tarado pelo capitalismo a qualquer custo!

    Dinheiro e poder ainda é “mais bonito” no branco.
    Não vai ser o Obama exatamente que vai acabar com isso! (nem o Michael Jackson consiguiu essa proeza).
    Absurdos racistas ainda são um modismo.

  8. denis rb disse:

    Ale,
    Pelamordedeus, sem exagero. 47% dos brancos americanos votaram no Obama. Sei que é chique odiar tudo que os americanos fazem, mas não é verdade que todo mundo aqui seja racista. Simplesmente não é verdade.
    Márcio,
    É isso mesmo. É incrível o quanto se acredita de verdade em liberdade de expressão aqui nos EUA. Simpsons é mesmo um belo exemplo: a séria simplesmente não poderia existir num país de cultura autoritária e tendência à auto-censura como o Brasil. Lembro de um episódio em que Bart e Homer estão conversando sobre a Fox. O Homer olha para a câmera e diz, bem sério, que a Fox tem uma programação de qualidade e educativa. Aí mostra os dois se entreolhando em silêncio, por uns 5 segundos. E então eles caem na gargalhada. Quando foi a última vez que você viu uma grande empresa de mídia brasileira ridicularizando a si mesmo merecidamente sem que isso tivesse consequências, tipo demissão de alguém. Simpsons, no Brasil, seria tirado do ar no episódio 2 da primeira temporada.

  9. Fatos & Realidade disse:

    Denis, eu moro nos EUA ja algum tempo (poe tempo nisso) e por acaso assisti ao mesmo programa que voce menciona acima. Infelizmente, voce colocou tudo fora do contexto e sua historia aqui apareceu bem distorcida comparado com o que realmente foi mostrado naquela noite. Sem julgar aqui se o Beck e doido ou nao, o que tem se discutido muito, e ate pelos proprios democratas (donos desse plano de reforma), e de onde vira o dinheiro para cobrir os gastos de um seguro saude gerenciado pelo governo? O proprio Obama disse na TV que reconhece que havera gastos adicionais em bilhoes de dolares e por enquanto a unica saida seria aumentar mais ainda os impostos de uma sociedade ( e principlamente classe media) que ja anda estrangulada pela crise. Ha um medo real na sociedade, que a falta de recursos financeiros leve um plano gerenciado pelo governo ha racionar atendimento. Por favor, quando emitir uma opiniao como essa, procure aprender sobre todo o contexto da situacao e nao apenas tirar algo fora de contexto e colocar aquilo como se fosse toda a realidade.

  10. Green Obama disse:

    Denis, você é muito provinciano. Ficar chocado com o que se passa na Fox News é não saber como se dá o debate político nos Estados Unidos.

  11. denis rb disse:

    Fatos & Realidade, eu estou sim acompanhando o debate todo. Meu post não era sobre o plano, era sobre o q foi dito na tv ontem. Não era meu objetivo – e nem estava dentro das possibilidades de um blog – contextualizar o debate inteiro. Isso fugiria demais das minhas atribuições e tomaria o espaço de um mês inteiro de blog. Se escrevi alguma informação errada, agradeço se vc me ajudar a corrigir. Mas é injusto vc me acusar de deixar parte do debate de fora. Um blog, q é uma perspectiva pessoal do mundo, necessariamente deixa coisas de fora. Quer preencher essa lacuna? Fique a vontade: o espaço é seu.

  12. Chesterton disse:

    “….o apresentador e comentarista Bill O’Reilly, da FOX News, não só manteve a liderança como conseguiu uma audiência maior do que CNN, MSNBC, Headline News e CNBC somadas, consolidando uma liderança que é dividida com muitos de seus companheiros de emissora em seus respectivos horários.”
    Do Blog de Lula Borges, no Pandorama: E A Raposa Venceu.

  13. alvaro disse:

    denis
    á parte os exageros dos ultra conservadores,o plano do obama é péssimo,autoritario , vai aumentar maiso deficit publico ,o caminho dos usa é a estagflação futura.
    e tem um comite da morte sim,pra decidir quem merece receber tratamento ou morrer,só que chama comite de especialistas.

  14. Felipe Maddu disse:

    Completamente bizarro!! Mas é o que se espera da Fox News, Murdoch e seu asseclas fanáticos. Reagan é a cara desse povo sem noção-e de alguns dessa revista também, por incrível que pareça-. Denis, esse discurso anti-ambientalista é idêntico ao anti-ateu, de que somos à favor de exterminar a população. Porém, quem mais exterminou foram esses próprios conservadores com suas guerras sujas, as cruzadas e a inquisição. Pois eu sou favorável ao controle populacional e é algo que não sei porque vc não discutiu aqui. Po imagina uma casa cheia sem recursos pra todos, a Terra é nossa casa. Pena que somente progressistas como nós pensam assim, infelizmente.

  15. Chesterton disse:

    Sei, os progressistas são ungidos….

  16. Fabio Storino disse:

    Jon Stewart comparando Glenn Beck de 2008 com o de 2009:
    http://www.thedailyshow.com/watch/thu-august-13-2009/glenn-beck-s-operation

    Pare de assistir à Fox News! Faz mal pra cabeça, seria como ler Reinaldo Azevedo por aqui. Rachel Maddow e Keith Olbermann para análises mais sérias, The Daily Show para análises mais cômicas, mas nem por isso menos precisas.

    Sobre o comentário anterior sobre a liderança de audiência da Fox News: a sociedade americana é polarizada ideologicamente, e há vários canais com visão mais progressista dividindo a anteção de metade da população, e a Fox News praticamente monopolizando a audiência da outra metade. Não é de se espantar que seja a líder.

    Ah, sobre os Death Panels, outra ótima do The Daily Show, que vi ontem:
    http://www.thedailyshow.com/watch/mon-august-10-2009/healther-skelter—obama-death-panel-debate

  17. #42 disse:

    Por q sera q eles acham q algo q funciona em todos (pelo menos eu acho q são tds… pensando bem… no Brasil não funciona lá muito bem!) os paises ocidentais não funcionaria lá?

  18. Chesterton disse:

    É , o SUS é uma maravilha. Não falta gaze nem luva. O que ocorre é que Obama quer racionar o atendimento médico a ponto de ter o poder de ditar quem vive e quem morre.

  19. hacs disse:

    A postura de alguns conservadores nessa discussao sobre a reforma do health care pode ser resumida em duas palavrinhas: xenofobia e macartismo.

    A bobagem sobre “death panels” saiu da “airhead” Sarah Palin, otima referencia.

    O racionamento nao eh tao rasteiro como se fala na midia, muito menos essa besteira sobre “grandmas” sendo abandonadas aa morte.

    Uma das causas para o acelerado aumento de custos eh a inovacao tecnologica. Novos tratamentos e equipamentos que contribuem pouco aa situacao dos pacientes, mas elevam muito os custos dos processos medicos, nao seriam adotados. Infelizmente, isso mexe com o orgao mais sensivel do homo economicus, o bolso, ainda mais o bolso das pessoas envolvidas nessa industria, e por isso tem poucas chances de passar.

    A opcao publica eh vista como socialismo/facismo radical, ainda que os EUA sejam o unico pais da OECD que nao possui alguma alternativa desse tipo (o Medicare eh outra coisa).

    Outra coisa, muitos americanos abominam a possibilidade de um imigrante ilegal usar um sistema de saude financiado com impostos. Para esses americanos, os filhos dos imigrantes ilegais nao deveriam nem ter acesso ao sistema educacional, quica ao sistema de saude, ainda que colocado como uma questao humanitaria. Qualquer coisa que facilite a sobrevivencia dos imigrantes ilegais eh vista por esses sujeitos como um incentivo aa imigracao. Eh claro que se abrem excecoes se o imigrante for rico ou brilhante, mas bem aceito mesmo, so o rico (o que ha de blogs falando horrores dos chineses e indianos que se destacam aqui, mas isso eh outro assunto).

    Ha muitos outros pontos nessa discussao, mas eu fico por aqui.

  20. Júnior César disse:

    Olá Denis!
    Incrível, para não dizer assustadora a postura da Fox. Na verdade, o adjetivo esperado é esperada. A emissora é republicana e é seu objeto de trabalho criticar os políticos democratas.
    Alguns por aqui admiram os americanos, seu padrão de vida, sua cultura, porém poucos conhecem a respeito.

    Júnior César
    site: http://taosofia.blogspot.com/

  21. Anônimo disse:

    A comparação entre Fox News e Reinaldo Azevedo feita ali no alto é excelente. Ambos são conservadores e você pode discordar dos argumentos deles, da honestidade não. Os críticos do Reinaldo são aqueles que negam o mensalão, querem amordaçar a imprensa, acham que só a ladroagem adversária é errada, que a da companheirada não tem problema e por aí vai. Os críticos da Fox são da mesma qualidade.

    Jon Stewart é uma fonte de informação tão precisa quanto o Pânico na TV. Ele é um humorista e distorce as coisas para fazer piadas. Quem quiser pode ver por si mesmo um exemplo da semana passada: http://www.foxnews.com/search-results/m/25979477/daily-show-distortion.htm#q=daily+show+distortion

    Pobre de quem se informa pelo Jon Stewart.

    O Glenn Beck é estridente. Mas por acaso ele mente ou inventa?

  22. Anderson Siqueira disse:

    Conseguem encontrar semelhanças entre a Fox e a Veja? Pensem.

  23. SUS disse:

    SERÁ QUE O OBAMA QUER COPIAR O SISTEMA DE SAÚDE DO BRASIL?

  24. Rafaela disse:

    Esses americanos são uma gente vergonhosa. São burros, ignorantes e incultos, e se o senhor da televisão diz que o Obama é o Hitler, pois então vira-se tudo contra ele. Mas se o senhor da televisão dissesse que o Obama era um anjo, começava já tudo a fazer cartazes e iam para as ruas gritar ‘our hero’. Não tenho pena desse povo… E todos os magnatas que estão contra esse novo sitema de saúde, estão, de facto, por duas razões: eles têm dinheiro para pagar os seguros, ou os encargos médicos que eventualmente precisem, e muitos deles têm acções na maior parte dos casos, e enriquecem à custa delas. Para mim, eles é que são os Hitlers do séc.XXI, pois quem não tiver o seguro em dia.. morre. E essas são normalmente as pessoas pobres, famílias numerosas e idosos.

    Rafaela *

  25. Zeca disse:

    “Anderson Siqueira disse:
    outubro 20, 2009 às 9:49 am
    Conseguem encontrar semelhanças entre a Fox e a Veja? Pensem.”

    Foi a primeira coisa que pensei ao ler o texto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: