Inspiração para o Rio

Para o fim de semana, um videozinho da Olimpíada de Inverno de Vancouver, que acontecerá no começo do ano que vem. Gosto especialmente do slogan “assista, descubra, faça sua parte”. Cobrar do governo que faça um grande evento é importante. Mas mais importante ainda é pensar: como eu posso ajudar a melhorar a cidade? Se os cariocas pensarem assim, a cidade vai sair ganhando mesmo que o governo e o comitê organizador não fiquem à altura.

httpv://www.youtube.com/watch?v=kAMWcwY4_e0

Anúncios
13 comentários
  1. Mauro Palmiro disse:

    Com certeza pro Rio o mais importante é proibir totalmente o consumo de drogas, são elas que estão acabando com a cidade. Tolerância zero como nos EUA com usuários de maconha e cocaína. Cadeia e processo em cima. Isso seria efetivo. O maior problema do Rio é a violência e o tráfico é o principal culpado. Cadeia neles!

  2. Felipe Maddu disse:

    Palmito se interna aheuhae Legalize!

  3. Felipe Maddu disse:

    o video é mt bommm!

  4. Marco disse:

    Acabei de voltar de Vancouver. Uma boa forma do visitante fazer a sua parte e ajudar a cidade, será adotando um homeless, porque a cidade está cheia deles. Uma concentração tão grande, pouco vista num país desenvolvido como o Canadá.
    Se idéia der certo em Vancouver e cada um fizer a sua parte, podemos usar na Olimpíadas do Rio, onde não faltam pessoas para serem “adotadas”.
    A idéia do vídeo é fantástica, mas no vídeo tudo lindo. A realidade lá é bem mais cruel…

  5. Adriano disse:

    Podemos ajudar adotando um ou dois helicópteros que caírem, é triste ver um helicóptero sem asas abatido.

  6. Maurício Bittencourt disse:

    Oi Denis, uma pesquisadora dos EUA (Elinor Ostrom) ganhou o Nobel de economia devido a uma pesquisa fora do mainstream econômico, algo sobre governança de comunidades florestais etc. O Nobel é paradigmático no mundo ocidental. Será que estamos percebendo que meio ambiente é coisa séria? Aproveito para sugerir o assunto para um futuro post. Parece-me extremamente relevante na área sustentável e vi que pouca gente deu visibilidade à notícia. (Preferiram insistir no fato de que foi o primeiro ser humano do sexo feminino a ganhar o Nobel de Economia.) Um abraço

  7. Mauro disse:

    Eu falei que o problema do Rio são as drogas. Parece que eu estava prevendo. Assassinatos em massa e destruição da cidade. Tudo por causa das drogas. Terrível!

  8. denis rb disse:

    Poxa, Maurício Bittencourt. Você estragou a surpresa! 😉

  9. Avery disse:

    Bacana o vídeo. Olimpíada é um espetáculo cívico, serve p/ melhorar o espaço público e a relação entre as pessoas. Desafios toda cidade tem, é preciso que o Governo e a população tomem iniciativas construtivas e trabalhem pela melhoria da cidade e fiscalização de projetos. Segurança e transporte são aspectos prioritários, ainda mais quando se leva em conta que eles são meios para alcançar um fim maior, que é melhorar a qualidade de vida de todos.

  10. jorji disse:

    Ficar argumentando que a droga está arruinando a cidade do Rio é mais uma dessas besteiras que formam a opinião da nossa população, existem países que consomem muito mais drogas que o Rio, porém são muito menos violentos, e convenhamos, duvido que a nossa sociedade consiga resolver a questão da criminalidade a curto prazo no Rio, aliás, a maioria dos países latino americanos são uma verdadeira droga.

  11. Chesterton disse:

    O problema do Rio não é falta de inspiração…é excesso de aspiração.

  12. Cléber Silva disse:

    Gostei da divisão de responsabilidades. Brasileiro tem mania de querer que o “governo resolva”. Todos fazem, individualmente, suas besteiras e esperam pelo “governo salvador”. Todo mundo é corrupto mas “está cansado” de corrupção. Concordo: Se cada carioca, e porque não dizer, cada brasileiro, fizer um pouco pra melhorar o Rio, as olimpíadas serão um sucesso, e o Rio será melhor após isso; isso vai acontecer mesmo que o poder público se mostre mais uma vez um incompetente, o que, aliás, não será surpresa pra ninguém. Milhões de pessoas com um objetivo são mais poderosas do que alguns corruptos (Deve ser, não deve ? meu raciocínio matemático me faz pensar assim)

  13. Mariana disse:

    Cara eu acho que este Marco de ve estar louco da cabeça dele! Moro em Vancover a 300 mil anos e tudo bem que aqui existe uns (homeless) o mundo nao é perfeito e nem muito menos Vancouver que ainda asim é eleita quase que todo ano a cidade com a melhor qualidade de vida, alimentaçao, saneamento e saúde do mundo! Se quiserem checar só r na revista mais respeitada do mundo no assunto,” the economist”! Agora realemnete Vancouver nao é para todo mundo, vc chega aqui e acha que vai chegar no paraiso, nao vai, mais que vc pode ter uma ideia do que é o paraiso, vc pode sim! hahahaha! Valeu galera, e senhor Marcos nao sao 15 dias ou 15 meses na provincia britanica que te dao o direito de comentar tal assunto nao! Valeu galera!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: