Vale a pena

Já mencionei aqui o TED, a organização que promove palestras com “ideias que valem a pena ser espalhadas”. O TED é famoso pela conferência anual que ele promove na Califórnia para um público apenas de convidados, de líderes de vários setores do mundo. As palestras, feitas por gente de todo tipo falando dos temas mais diversos, de heroísmo a internet, de fotografia a felicidade, de design a extraterrestres, têm em comum um olhar único sobre as coisas, um desejo de difundir conhecimento e, quem sabe, mudar o mundo com ele. Mais que um evento, o TED é um movimento. As palestras são disponibilizadas de graça na internet, para que as ideias se espalhem, e há um esforço global para legendá-las em várias línguas, inclusive português. Sou fã.

Por isso para mim é um prazer dar uma mãozinha para os voluntários que estão organizando o TEDx São Paulo, que vai acontecer no dia 14 de novembro, na Mooca, em São Paulo. O TEDx é uma das sacadas do pessoal do TED: dentro do espírito de espalhar ideias, de multiplicar ações, eles tornaram possível que qualquer pessoa que conheça o TED organize um evento similar de maneira independente em qualquer lugar do mundo. O TEDx São Paulo, que não tem fins lucrativos, será o primeiro no Brasil. A entrada é grátis e qualquer pessoa pode se inscrever online, preenchendo um (longo) formulário. A organização vai analisar as inscrições e escolher quem vai poder assistir, dando preferência para pessoas criativas, realizadoras, com vontade de mudar o mundo e que tenham um bom papo.

Se interessa para você ir ao TEDx São Paulo, você precisa se inscrever já – as inscrições fecham no domingo.

screen-shot-2009-10-29-at-103207-am

Anúncios
5 comentários
  1. NELSON LUIZ PEDRA disse:

    Estou conhecendo o TED agora através da sua coluna.Agradeço por isso.Vou divulgá-lo entre meus amigos e colegas de trabalho.

  2. Felipe Maddu disse:

    Denis, gostaria que vc fizesse uma “cobertura” do evento pois não poderei ir. Tava ansioso até pra ir quando li, mas não vai dar. abraço

  3. denis rb disse:

    Não precisa de cobertura não, Felipe Maddu. Em breve os vídeos estarão abertos na internet para todo mundo ver, mesmo quem não pôde ir…

  4. Mauricio Siqueira disse:

    Li o seu artigo na Veja e agora no site. Tentei entrar para inscrever-me e não consegui acessar o site. Entrei no site do TED e não vi este evento mencionado lá. Ele ocorrerá? ONde posso encojntrar informações?

    Além disso quero divulgar em meu site também. Abs

  5. denis rb disse:

    Estranho, Mauricio Siqueira, o site está com algum problema mesmo. Melhor tentar mais tarde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: