Um abraço ao mundo

Internet é mesmo uma coisa muito louca.

Em junho coloquei aqui no blog uma ferramenta que identifica o país de onde vem cada visitante e vai montando um mapa mundi com as bandeirinhas. Esta semana, cinco meses depois, uma pessoa no Camboja entrou no blog. Com isso, completam-se 100 países no meu mapa. Dá para sacar que a enorme maioria dos visitantes são brasileiros espalhados pelo mundo – as estatísticas atestam que os países com mais visitantes são aqueles com mais brasileiros (Brasil 89,9%, EUA 3,2%, Portugal 1,2%, Alemanha 0,7%, Reino Unido 0,6%, Japão 0,5%). Mas acho chocante constatar que estas palavrinhas despretensiosas têm sido eventualmente lidas na Bósnia, no Gabão, no Kuwait, na Líbia, em Cuba e no Vaticano.

Aproveito então este marco para mandar um abraço ao mundo.

screen-shot-2009-11-20-at-95018-am2

17 comentários
  1. Jéssica disse:

    A internet é mágica!

  2. Felipe Maddu disse:

    Até em Cuba, muito interesssante

  3. Iris Silva Aquino disse:

    …palavrinhas despretensiosas.. muito legal Denis

  4. Glauter Medeiros disse:

    E se tal ferramenta demarcasse as cidades, estaria seu Blog agora recebendo uma mensagem de Parelhas, interior do Rio Grande do Norte!
    Viva a São Sebastião (rs…padroeiro da minha paris sertaneja)

  5. Judit disse:

    Oi, Denis
    eu sou responsável pela bandeirinha do Camboja. Estou viajando faz uns 6 meses e sempre te acompanho.
    Adoro te ler, já te citei várias vezes no meu blog pessoal porque eu simplesmente adoro o que vc escreve, me identifico muito.
    Vc é crítico, é divertido, fala de um assunto que eu adoro e muito mais. Como tem que ser um bom jornalista.
    Parabéns! Ah to muito tiete, sorry!

  6. Felipe M disse:

    Esse Planeta é grande demais e talvez a gente pense pequeno demais diante de tantas possibilidades, será por isso que tem tão poucos comentários nesse post? Queria saber como é o Camboja hj, depois de sofrer tanto no passado.

  7. denis rb disse:

    Obrigadão, Judit
    Aproveite esse país lindo (e sofrido). Levei minha bicicleta para passear aí (ou teria sido ela que me levou?). Foram as melhores pedaladas da minha vida.

    Obrigadão aos leitores de toda parte, do Camboja à Paris sertaneja do Rio Grande do Norte!

  8. Vero disse:

    ABRAZO PARA VOS DESDE ARGENTINA!!!

  9. Caíque disse:

    Abraços de Portugal.

  10. Karen Monesi disse:

    oi Denis,
    sou amiga da Judit (sua tiete acima) e acabei descobrindo atraves dela que eu sou sua “bandeirinha” no Nepal!
    Abracos!

  11. denis rb disse:

    Abraços para Portugal e Argentina!
    Uau, Karen e Judit! O que é que vcs duas estão fazendo aí do outro lado do mundo?

  12. Judit disse:

    Oi, Denis

    Vc tem razão. O Camboja é sofrido, carrega ainda a cicatriz dos “killing fields”, herança do Khmer Rouge. Também andei pelo caos urbano de Bangkok, cheia de gringos com com suas damas tailandesas. Passei pelo buzinaço das motocicletas de HCM City e agora estou em Da Nang, vendo a herança do Agent Orange. Não pude deixar de pensar “quando a humanidade vai evoluir?” Mas não se preocupe, na maior parte do tempo eu não deixo de olhar e admirar a beleza única de cada um dos cantos por onde passei.

    Respondendo a sua pergunta, é a mesma velha história de quem trabalhou muito, cansou e resolveu dar uma espiada no mundo. Riqueza é ter opções. Descobri que tenho.

    Super obrigada pela atenção.

  13. Monica L. disse:

    Eu faco parte da bandeirinha dos EUA!

    Pra voce ver a forca da internet. Denis Russo dando a volta ao mundo com suas palavras!

  14. Karen Monesi disse:

    Oi Denis,
    eu estou tentando dar um “upgrade” no mundo 🙂

    O Nepal tem uma serie de problemas gigantescos, a comecar pela instalibilidade politica e um indice de analfabetismo da ordem de 60%. Mas, apesar de tudo, eu sempre digo que, quem puder, venha conhecer este pais magico!

    Abracos, diretamente dos Himalaias!

  15. silvio disse:

    Um abraço desde india…

  16. Judit disse:

    Oi, Denis
    acabo de chegar no Brasil para as festas de fim de ano e me deram a revista Veja com o meu comentário na seção Blogosfera.
    Presente lindo! Obrigada, de coração!
    Meu blog pessoal, é um convite para vc (http://vivalavidajudit.blogspot.com/). Artesanal, cheio de erros de datilografia e português que eu nem corrijo, linguaguem coloquial, mas feito com carinho para as pessoas com quem convivo e amo.

  17. Pricila disse:

    Oi Denis!

    Que tal colocar esse recurso das bandeirinhas nas cidades do Brasil que visitam seu blog?

    Abraços.

    Pricila

Deixe um comentário

